quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jogo das Portas


Por noites consecutivas tive esse mesmo sonho - eu estava nesse programa de auditório, como os dos anos 90, e eu participava daquela brincadeira em que você tem que escolher entre as portas números 1,2 e 3. E toda noite, toda vez que eu sonhava, eu escolhia a porta número 3, na expectativa de sair uma bicicleta de lá de dentro. Mas todas as vezes, todas as vezes, saía aquele homem com aquela fantasia ridícula de macaco correndo pelo palco. Eu fazia a escolha errada. Noite após noite, eu escolhi a porta errada. Como meu subconsciente não me avisava de que eu já tinha escolhido a porta número 3 e que ela não era a porta certa?! Eu ficava tão frustrada, porque o sonho vinha todas as noites e eu insistia em escolher a porta errada! Mas então, hoje, quando acordei, percebi - é a minha vida! Eu tenho sempre perseguido a porta número 3, esperando encontrar o prêmio, e acabei esquecendo de ampliar meu campo de visão. Há outras portas esperando serem abertas, mas tudo o que eu faço é abrir a mesma porta errada. Talvez, fazemos as mesmas velhas escolhas,porque nos passam segurança, mesmo sabendo que não é a porta que segura o prêmio. Não sei qual é a certa ainda, mas estou mudando de porta agora.

2 comentários:

Wila Borges disse...

Gostei muito desse seu Post!
Temos mesmo que mudar as portas e conhecer e experimentar coisas novas.
Fe^Saudades

Ize disse...

Adorei esse texto! :D

É a Isa aqui, do Do Que Não Existe. Não estou mais usando-o porque a senha foi roubada, ou sei lá haha então segue aqui a partir de agora!

Beijos :D

Postar um comentário