quarta-feira, 22 de abril de 2009

Be the church!

Quando criança, fui levada a crer que o caminho mais rápido para Deus era a igreja. E que viver corretamente uma vida cristã significava ser subordinado aos líderes e às leis da instituição religiosa que escolhêssemos.
Muitos anos de prática e, também, passar por muitas decepções, me trouxeram a certeza de que o caminho mais rápido pra Deus é a palavra d'Ele. Que a única e verdadeira lei, é a de amar (amor à Deus acima de todas as coisas, amor ao próximo, além do amor próprio, claro - é indispensável reconhecermos o quão valioso é o dom da vida, nos dado por Deus) e que o único líder em que podemos nos espelhar sem medo de sermos enganados, se chama Cristo. Ele nunca prometeu que as coisas seriam fáceis, mas provou que todas as coisas seriam possíveis através da fé.


Vou deixar aqui o link do site de uma iniciativa muito bacana, cuja finalidade do grupo é algo bem simples - amar.

4 comentários:

wila Borges disse...

To Gostando de ver
Nanduxa
bjo

Ana Banana disse...

gracinha xenti

Malu Mota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Mota disse...

"Quem não vem a Deus pelo amor, vem rastejando pela dor!", costumava dizer intimidadoramente um padre catequista lá da minha cidadezinha... à época funcionava para nós, crianças bobas do interior. E segredo: mesmo com toda a nova formação, as novas leituras e esclarecimentos, resiste qualquer resquício daquele velho pavor em mim ainda, rs.
=/

Postar um comentário